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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

* Nossos materiais são feitos através de processos gráficos que podem variar na cor do produto até 12% para mais ou menos de diferença de cor e tonalidade. Não aceitaremos reclamações posteriores por conta dessa questão.

-Trocas e Devoluções

A Lei 8.078/1990 assegura ao cliente a troca do produto caso este apresente defeito de fabricação, ou se por algum motivo não tenha agradado ao consumidor. Na Agência Conexão Mídias, as trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que irá verificar a qualidade e as condições do produto. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Somente após a análise é que será dada continuidade ao processo de troca ou devolução do produto ao cliente.

  • O prazo máximo para análise é de 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nossa fábrica.

- Troca por defeito de Fabricação

Se houver defeitos como impressão borrada, em branco, rasgado, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento deste. Nos casos de troca por defeito  dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento, a Conexão Mídias é responsável pelo frete do item, assim é de critério da fábrica a modalidade de transporte a ser escolhida para coleta reversa.

Caso seja verificado defeito de fabricação, e o cliente tenha reclamado a troca dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a Conexão Mídias,  garante a troca por um novo produto. A mercadoria será trocada pelo mesmo produto (modelo). 

- Devolução do Pedido 

Por se tratar de produtos exclusivos e personalizados, onde não será possível o reaproveitamento, a Conexão Mídias se reserva o direito de não aceitar devolução de materiais por motivos de desistência de compra.

Não será aceito devolução do pedido para entregas X-Press pois no memento da entrega do pedido o funcionário da Conexão Mídias faz a conferencia do material junto ao cliente.

- Cancelamentos

A Conexão Mídias preserva o direito do consumidor de realizar o cancelamento do arquivo(s), no prazo de até 1 hora após a conclusão de pedido. Este cancelamento poderá ser realizado por meio do SITE pelo próprio CLIENTE. Após este período, não será possível  cancelar a compra.

Em casos que, a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido será automaticamente cancelado.

As compras cujo pagamento não for identificado no prazo de 7 dias, serão automaticamente canceladas e o CLIENTE será notificado por e-mail.

Para os pedidos em que o cancelamento seja aceito, o valor pago ficará disponível integralmente em forma de crédito na loja online. Caso o cliente deseje a devolução do valor pago, este será realizado em até 3 dias úteis via transferência bancária.

- Logística de Entrega e Frete

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

As entregas feitas pela Conexão Mídias e pelas transportadoras parceiras são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, dentro do horário comercial.

Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados dependendo da modalidade de entrega escolhida.

No SITE da Conexão Mídias o cliente poderá solicitar as seguintes modalidades de entregas:

  • Correios

  • Transportadoras

  • X-Press (entrega própria Conexão Mídias - limitada a entrega na capital de São Paulo)

Para recebimento das postagens via Correios, o cliente deverá ser maior de 18 anos e portadores de documento. Também é de inteira responsabilidade do cliente, verificar o código de rastreio no site da Conexão Mídias e atualizações de entrega junto ao Correios.

- Troca Devido à entrega de Produto Equivocado

Orientamos que o consumidor confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso o produto esteja em desacordo com o pedido. Se o cliente recebeu o produto e verificou discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com o escritório da Conexão Mídias solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto em até 3 (três) dias úteis. Os custos de frete para envio e reenvio da mercadoria são por conta da loja.

A Conexão Mídias recomenda que o cliente guarde sempre a Nota Fiscal e embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.

- IMPORTANTE

A Conexão Mídias terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em suas instalações, para verificar se a solicitação preenche os requisitos de Trocas e Devoluções presentes no site. Em caso afirmativo, outro produto será enviado ao cliente.

A Conexão Mídias orienta que o cliente confira criteriosamente sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador e não receba o produto em caso de:

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Produto com arte diferente.

Se, apresentando alguma dessas falhas, ainda assim o produto for recebido, reservamo-nos no direito de não efetuar a troca se o cliente aceitar o pedido após conferido.

Observação:

A Conexão Mídias reserva-se o direito de cancelar, trocar, devolver, ou então cobrar pelos reparos, quando forem constatados os seguintes casos: 

- As falhas foram provocadas por mau uso, imperícia, negligência, acidentes, quedas, incêndios, pela utilização inadequada.

- Para a troca, os produtos deverão ser encaminhados à Conexão Mídias em embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal e de uma carta escrita à mão pelo próprio cliente, relatando o problema verificado. Não deve conter indícios de avaria por mau uso, e a embalagem original do fabricante deve estar intacto.

O cliente deverá entrar em contato com nosso escritório informando sobre o problema verificado dentro do prazo de 48 horas.